Suporte  todos os dias de 8h às 22h

(33) 3322-7799​​​​​​​

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Feche todos os programas no dispositivo onde realizará o steste e verifique se não há nada consumindo a internet. É importante também que outros aparelhos (computador, notebook, tablet, celular, videogame, etc.) estejam desconectados da rede, assim o teste terá maior precisão.

LIGUE O CABO DE REDE DO MODEM DIRETO NO SEU COMPUTADOR

Para fazer um teste de velocidade

Internet Lenta

  • Verifique se todos os cabos estão ligados corretamente; 

  • Se você estiver usando uma rede sem fio (Wi-fi), quanto maior a distância do roteadors, mais afetada sera a recepção do sinal da sua rede sem fio.

  • Use sempre os cabos e acessórios que vieram junto com o kit de instalação.

  • Se você utilizar cabos de má qualidade, a conexão será afetada.

  • Se você estiver assistindo vídeos, fazendo downloads de arquivos ou se vários dispositivos estiverem conectados à sua redem a sua velocidade de navegação será afetada. Neste caso verifique a necessidade de contratar um plano de maior velocidade.

Seu problema

foi resolvido?

Sem conexão:

  • Certifique-se que os equipamentos estão ligados na energia

  • Desligue e ligue os equipamentos da tomada, eles podem estar travados.
  • Certifique que os cabos estão conectados corretamente.
  • Verifique se a conexão de rede sem fio ou rede com fio está ativada.

Seu problema

foi resolvido?

Bem vindo(a) ao GUIA DE USUÁRIO 

Este guia o ajudará em possíveis situações nas quais você provavelmente deveria chamar um técnico ou ligar para o nosso suporte, porém, caso haja um problema, ele pode ser resolvido mais rápido de forma simples e objetiva por você mesmo

O que está acontecendo?

Então vamos lá!

Selecione uma das opções abaixo

Antes de solicitar o suporte técnico, siga os procedimentos abaixo:

O que fazer antes de entrar em contato com o suporte técnico da Super Cabo TV

  • Desligue o roteador/modem na tomada de energia; 

  • Deixe o roteador/modem desligado durante 1 minuto e volte a ligar

  • Verifique as luzes do roteador.

      - A luz DSL tem que estar verde e fixa

      -A luz internet tem de estar verde (Fixa ou piscando)

Seu problema

foi resolvido?

Reiniciando Modem e Roteador

As vezes, basta reiniciar o roteador/modem para a conexão voltar a normalidade

Nunca use adaptador de tomadas. chamados popularmente de "T", o mesmo poderá causar curtos circuitos em seu equipamento causando queimas

DICA

Se sua conexão de internet Super Cabo TV estiver sendo usada por muitos aparelhos (por exemplo: outros computadores, consoles de vídeo game ou smartphones), a velocidade vai ser menor porque será compartilhada. Desligue todos os aparelhos da rede sem fio (Wi-fi). Depois, ligue um de cada vez e tente perceber se algum provoca queda na velocidade

Seu problema

foi resolvido?

O que fazer?

Se seu problema não foi resolvido, tente isso: Verifique os outros equipamentos que usam sua conexão com internet

O funcionamento de cua conexão (FTTH) está condicionado ao cadastro do MAC do seu equipamento, caso você troque o seu roteador, você deverá entrar em contato com a central de atendimento (33) 3322-7799, disponível todos os dias das 8h00 às 22h00, para cadastrar o MAC do novo equipamento.

Importante

Feche todos os programas no dispositivo onde realizará o steste e verifique se não há nada consumindo a internet. É importante também que outros aparelhos (computador, notebook, tablet, celular, videogame, etc.) estejam desconectados da rede, assim o teste terá maior precisão.

LIGUE O CABO DE REDE DO MODEM DIRETO NO SEU COMPUTADOR

ACIMA DE 20 Mb

O teste de medição de velocidade não coincide com a velocidade contratada

Se você contratou velocidades acima de 20 Mb é importante verificar as especificações de velocidade de transmissão do seu roteador. As velocidades mais comuns de transferência, que geralmente são de dois tipos: 150Mbps ou 300 Mbps. Mas o que isso significa:

Entenda

Por que isso acontece?

   Essa taxa mede a velocidade máxima que o roteador suporta. Para saber se ele suporta a velocidade da internet contratada, basta dividir o numero da velocidade de transferência do roteador por 8.

    Por exemplo: se você está querendo comprar um roteador de 150Mbps e quer saber se ele suporta a velocidade da internet contratada, você vai fazer o seguinte cálculo: 150/8 = 18,75Mb.

       Isso quer dizer que se sua internet for menor que 18,75Mb, o roteador suporta a velocidade da internet, não adiantar usar um roteador de 150Mbps, porque você não vai receberno outros dispositivos a velocidade ideal de sua velocidade.

       Por isso, nesse caso o ideal para você seria um roteador de 300 Mbps suporta uma internet de velocidade até 37,5 Mb. Neste caso adquira um roteador adequado.


A escolha de um roteador de boa qualidade e capacidade, é fundamental para garantir a qualidade dos serviços contratados.

DICA

   Estamos à disposição em atendê-lo com qualidade técnica de forma rápida e eficiente, porém, quando não for problema técnico gerado pela operadora e sim de mau uso, falhas no manuseio ou defeitos do equipamento do próprio assinante (roteadores ou acessórios), será cobrada uma taxa de visita de R$ 49,00.

    Não mexa na sua rede interna sem acompanhamento técnico, pois pode gerar transtorno futuramente.

Antes de chamar um técnico, entenda como funciona a taxa de visita

Central de atendimento:

Todos os dias de 8h00 às 22h00

3322-7799 | 0800-2837988